Participação da SEE em evento beneficente

No dia 26/06/2015 os alunos do curso de Engenharia Geológica da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP deram um exemplo de solidariedade e mobilização estudantil na organização de um evento com o intuito de ajudar a quem precisa.

No ano de 2013 o estudante Matheus Albuquerque, então com 19 anos, do curso de Engenharia Geológica foi vítima de um acidente automotivo causado por um motorista alcoolizado na cidade de Ouro Preto – MG. Atualmente, devido a sequelas cerebrais, Matheus precisa de cuidados médicos especiais diariamente.

A festa GEONINA, com temática nas tradicionais festas juninas do país, foi organizada pelas entidades acadêmicas do departamento com o objetivo de arrecadar fundos para o Matheus.

Os gastos com medicamentos, aparelhos hospitalares instalados na casa do estudante, médicos e tratamentos são extremamente elevados e constantes, assim sendo toda ajuda é válida e bem vinda. Se você quiser saber um pouco mais sobre a situação do jovem Matheus ou ajudar com alguma contribuição, entre em contato pelo email: mpaula@degeo.ufop.br ou pelo telefone (31)8829-0112 ou (38) 9134 6171 (mãe do Matheus).

A Sociedade Excursionista & Espeleológica – SEE apoia ações solidárias como esta e agradece a SICEG, PET de Eng Geológica, GeoJr pelo trabalho em equipe bem sucedido. Agradecemos também aos moradores da República Federal Marragolo, por permitirem o uso de seu espaço para realização do evento beneficente. A SEE deseja votos de paz e melhoras para o Matheus e sua família, e que a chama da esperança permaneça acesa.

Estudante de Engenharia Geológica vítima de acidente.

Matheus, estudante de Engenharia Geológica vítima de acidente.