A chama da solidariedade continua acesa na Sociedade Excursionista & Espeleológica da Escola de Minas de Ouro Preto.

Durante os dias 19 e 22 de maio, ocorreu na Escola Estadual Desembargador Horácio de Andrade, localizada no bairro Alto da Cruz em Ouro Preto(MG), mais uma etapa do projeto SEE SOLIDÁRIA.

O projeto em andamento visa à conscientização de crianças e adolescentes sobre importância da preservação do patrimônio espeleológico e mineiro local, de forma que, torna-se fundamental apresentar e instruir os alunos ao tema espeleologia, devido a grande ocorrência de minas e cavernamentos na região.

Nessa etapa do trabalho na Escola, os alunos foram guiados pelos membros da Sociedade Excursionista & Espeleológica – SEE até a Mina do DU, localizada no bairro São Cristóvão. Durante o percurso da Escola até a Mina, os alunos foram apresentados as diferentes litologias aflorantes na cidade, como o quartzito, filito e o itabirito. Já dentro da propriedade da mina, os alunos tiveram uma aula a respeito do desenvolvimento das técnicas mineradoras do século XVII e XVIII e sua importância para economia da época.

Cerca de 130 alunos participaram da atividade de campo durante a semana, porém a Entidade acredita que outras parcerias com a Escola ocorrerão, dando a possibilidade de mais alunos se envolverem com o projeto.

A SEE apoia toda iniciativa social que difunda a espeleologia como ciência de forma acessível a todos os públicos. Iniciativas como esta exaltam o papel social da Entidade com os habitantes da cidade de Ouro Preto, local de estudos da SEE desde 1937.

A SEE agradece ao proprietário da Mina, Eduardo Evangelista, pelo apoio incondicional ao projeto, tornando o mesmo possível.

Para maiores informações acerca do projeto e contribuições, entre em contato conosco pelo email seemail1937@gmail.com ou pelo Facebook da SEE.

see-solidaria-com-logo-1