Prática de Técnicas Verticais

Prática de Técnicas Verticais

Durante a prospecção e mapeamento espeleológico, podemos nos deparar com diversas dificuldades, que quando superadas  servem de grande aprendizado e orgulho para quem às ultrapassou. Algumas dessas dificuldades, sao abismos e inclinações que para serem transpostas  é necessário o uso de técnicas verticais.

A SEE por ser uma entidade com alta rotatividade de seus membros, é sempre importante que nos preocupemos na capacitação dos mesmos, sempre visando um trabalho impecável e com segurança.

Iniciamos em nossa sede treinos semanais de técnicas verticais. Os membros capacitados guiaram os treinos, de modo que todos fossem avaliados e julgados aptos à realizar um exercício prático. Após certo tempo, no dia 02/11/2014, os treinos foram postos em prática na Serra de Ouro Branco. Nos direcionamos à Gruta do Muro, gruta que possui aproximadamente um desnível de 20m do topo da boca até sua base. Para a prática do rapel é imprescindível um planejamento antecipado de onde sera à aplicação das técnicas aprendidas. É importante também possuir um equipamento adequado, bem como conhecê-lo e saber manuseá-lo.

Este é um projeto de extrema importância para nossa entidade, que pretende acrescentar muito aos membros. Pretendemos continuar com os treinos semanais e organizar batismos futuros.

  • Batismo Rapel, Gruta Muro, Ouro Branco, MG(200)
  • Batismo Rapel, Gruta Muro, Ouro Branco, MG(198)
  • Batismo Rapel, Gruta Muro, Ouro Branco, MG(197)
  • Batismo Rapel, Gruta Muro, Ouro Branco, MG(196)