SEE NA VIII MOSTRA DE PROFISSÕES DA UFOP

A VIII mostra de profissões da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, realizada no dia 1º de novembro, movimentou cerca de 3000 alunos pelo campus Morro do Cruzeiro. Salas interativas dos 46 cursos de graduação da universidade foram montadas com o objetivo de apresentar para os futuros calouros um pouco sobre cada área de estudo. Além disso, apresentações musicais, palestras e exposições fizeram parte da programação do evento.

A Sociedade Excursionista & Espeleológica – SEE teve seu espaço na sala interativa do curso de Engenharia Geológica. Com a exposição de equipamentos antigos e atuais membros da entidade explicaram para os participantes da mostra como o desenvolvimento da tecnologia foi aplicado a espeleologia. Parte do acervo do Museu da SEE foram os destaques da sala que permaneceu movimentada durante todo o dia.

MOSTRA-DE-PROFISSOES-2

A apresentação do conhecimento espeleológico para jovens, prestes a definir sua escolha profissional, é muito importante, já que o fascinante mundo subterrâneo, além de ser multidisciplinar é extremamente interessante e, hoje em dia, temos a espeleologia como carreira profissional.

A SEE de deseja à todos os participantes da VIII mostra de profissões boa sorte na escolha da carreira e no vestibular.